Águas doces e frescas

Description

Rota das águas doces e frescas

 

 

O calor já chegou (ao que parece…) e como não sabemos até quando vai durar escolhemos 10 pontos fresquinhos para podermos já mergulhar a cabeça quente em águas transparentes, correntes e companheiras! Mas atenção, a contrapartida de tantas vantagens é só para gente rija, porque a água pode ser fria, catano!

A página Praias Fluviais tem feito um trabalho exímio na organização das infinitas praias de água doce que este país guarda com tanto cuidado. Aqui, e com eles, desvendamos três pontos com características peculiares que vale a pena descobrir.

As Aldeias de Xisto são bonitas de inverno e de verão. Entre o espectro dos castanhos, tão característico destas localidades, esta rede de aldeias unidas pela pedra traz-nos três praias fluviais onde a água também abunda.

O Nuno Adriano Guide é um perito nas montanhas mais altas de Portugal continental (se ainda não sabiam então andam distraídos com as nossas selecções) e recomenda-nos três sítios para sentirmos como a água lá do alto não finda, mesmo descendo até cá abaixo.