Aqui há Beira recebe Selo EcoVida

Aqui há Beira recebe Selo EcoVida

O Aqui há Beira recebeu na quinta-feira, dia 6 de fevereiro, o Selo EcoVida.

O Projecto “EcoVida – Roteiro do Consumo Sustentável”, promovido pela CooLabora e integrado no projecto nacional “No Planet B” da AMI co-financiado pela União Europeia no âmbito do Programa DEAR, tem como objectivo fomentar o consumo sustentável no concelho da Covilhã, dando visibilidade às respostas já existentes no concelho e sensibilizando para as vantagens deste consumo para as pessoas, para o território envolvente e para o planeta.

Para tal o projecto contempla um Roteiro do Consumo Sustentável na Covilhã para dar visibilidade às iniciativas promotoras do consumo sustentável existentes; uma campanha de sensibilização para incentivar produtores/as e iniciativas comerciais a adoptarem práticas mais sustentáveis nas suas actividades, através da utilização de um Quiz de avaliação do grau de sustentabilidade e atribuição do selo “Consumo Sustentável”; uma campanha pública para o consumo sustentável; um website e um vídeo sobre o consumo sustentável na Covilhã, onde se inclui o Roteiro; e um evento público com Feira de Trocas e conferências sobre iniciativas de consumo sustentável.

À plataforma digital Aqui há Beira foi-lhe atribuído o Selo EcoVida Consumo de Proximidade. Um reconhecimento que nos deixa muito felizes pelo que significa esta caminhada na divulgação e promoção do nosso território e todos os incríveis projectos que nos apoiam nestas andaduras.  

“É um orgulho estar ao lado de projectos, cujo valor, trabalho e dedicação reconhecemos. Receber este selo é, além de uma honra, afirmar o nosso compromisso na procura de roteiros, experiências e parceiros que se alinhem connosco nos princípios do turismo sustentável.” Declarou Elisa Bogalheiro, uma das fundadoras da plataforma ao receber o Selo EcoVida.

O roteiro completo com todos os projectos vai estar disponível em breve na página da Ecovida :
https://coolabora.wixsite.com/ecovida

Share post:

  • /