Quando o ciclismo é uma arte

Quando o ciclismo é uma arte

O Gonçalo Poço é dono da Art Bike há 11 anos. Uma loja de bicicletas na Covilhã que está longe de ser apenas uma simples loja de bicicletas. Isto porque o Gonçalo é um apaixonado por fotografia, e isto parece que não tem nada a ver, mas desta feliz combinação resulta uma simbiose que alia as melhores capturas fotográficas às explorações mais arrojadas em bicicleta pela região.

Explorar a região de bicicleta em busca de uma captura fotográfica perfeita pode, claro, converter-se num vício. As oportunidades são muitas, os cenários variados e a sensação de liberdade é única. Não é de estranhar que a quantidade de amantes do ciclismo tenha aumentado e seja cada vez mais frequente encontrar profissionais, amadores ou, simples, curiosos pelos trilhos desta nossa Beira. Depois, há quem lhe junte a paixão pela fotografia e palmilhe quilómetros de máquina em riste com a determinação de eternizar um momento de luz perfeito, um amanhecer, um reflexo na água, um céu azul ou uma tempestade. O mais difícil é mesmo ficar em casa quando aqui tão perto está tudo a acontecer.

Sobram motivos para vencer a preguiça e o apelo do sofá e desbundar por caminhos nunca dantes rodados. A pensar nisso, surgiu a Art Bike, que além da venda de bicicletas, repara, dá assistência e, ainda, aluga bicicletas a preços incrivelmente competitivos.

Share post:

  • /