7 dicas para aproveitar o fim de semana longe do sofá

7 dicas para aproveitar o fim de semana longe do sofá

A tentação é grande e a lareira talvez chame por si, mas vai ver que se optar por sair de casa, o fim de semana até lhe parece maior. Estamos a pouco mais de 10 dias do Natal e o espírito natalício espalhou-se pela região.

  1. Cabeça, Aldeia Natal é claramente o evento natalício mais célebre da região. Uma iniciativa, que já vai na 7ª edição, e que é levada a cabo pela população da aldeia, que se propõe vestir de Natal uma aldeia de montanha, tendo por base o imaginário natalício da Serra da Estrela.
    Vale uma escapadinha
Os arranjos e as decorações de Natal são feitos pela população.
  • 2. O maior presépio natural no Sabugal, que até rima, é uma recriação do Presépio de Belém, que ocupa cerca 1.100 m². Diversos cenários bíblicos relacionados com o nascimento de Jesus, desde a gruta de Belém, à chegada dos Reis Magos foram construídos numa escala em que os visitantes se sentem parte integrante do mesmo.
Um presépio a uma escala diferente
  • 3. Concertos na Paisagem no Feital. A aldeia do Feital é uma verdadeira pérola artística na região, com uma miríade de projectos a decorrer, recebe este domingo os Concertos na Paisagem no Campus Jardim das Pedras, das 14:30 às 18:00. Com a participação dos alunos de Arte Sonora da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e com a coordenação de Daniel Antunes Pinheiro e Fernando Fadigas.
  • 4. Aproveite o fim de semana para ficar a conhecer um dos mais recentes restaurantes da Covilhã: a Tasca 77. No coração do Centro Histórico, mesmo ao lado da Igreja de Santa Maria, este novo projecto aposta numa oferta diária de petiscos regionais e na posta Mirandesa.
Posta Mirandesa e uma amplia carta de vinhos regionais são a aposta da Tasca 77
  • 5. Últimos dias para ver a Avenida, a mais recente peça da Este- Estação Teatral, baseada na história da Avenida da Liberdade no Fundão, e nos seu comércio local. Em cena na Moagem- Fundão, Sexta e Sábado às 21:30 e Domingo às 17:00.
  • 6. Pedro Abrunhosa sobe ao palco do Cine-Teatro Avenida, na noite de Sábado para apresentar o seu oitavo álbum de originais: Espiritual.
  • 7. Lavandaria Europa é a mais recente criação da Asta, com a assinatura de José Carlos Garcia, esta peça está em cena no New Hand Lab até Domingo.

Se entretanto já vos despertámos a vontade de fazerem e verem mais coisas, podem sempre consultar a nossa agenda. Bom fim de semana!

Share post:

  • /