Vamos a banhos no cimo do país

Vamos a banhos no cimo do país

Não podia chegar em melhor momento a reabertura da mítica piscina das Penhas da Saúde. Despedimo-nos de julho, mas agosto traz-nos a promessa de uns mergulhos frescos bem no topo da montanha.

Depois de 20 anos encerrada, a Piscina das Penhas da Saúde reabre novamente ao público com um enquadramento perfeito na paisagem e água de nascente bem fresquinha que é aproveitada da ribeira, mesmo ali ao lado,  é uma alternativa para os dias calorosos de agosto.

Uma vez lá em cima, aproveite para explorar ao redor, espere pela hora da fresca e caminhe por uma das encostas, a vegetação rasteirinha, deixa descortinar as rochas graníticas que se estendem ao sol. No horizonte adivinha-se a Cova da Beira.  No regresso pare no David (é assim que toda a gente o conhece, mas o restaurante chama-se Varanda da Estrela http://www.aquihabeira.pt/varanda-da-estrela/) e prove o queijo da serra, acompanhado por um tinto da região ou uma cerveja geladinha. Se não sabia, nós contamos-lhe, a Serra abre o apetite, mas não se preocupe, lá em cima não engorda!

Share post:

  • /