Um guia para não perder o que se passa na Beira Interior durante o fim de semana.

Um guia para não perder o que se passa na Beira Interior durante o fim de semana.

Ainda bem que este fim de semana tem 3 dias, porque vai precisar da segunda para descansar. Listamos 10 eventos aos quais não deve mesmo faltar, por isso comece já a organizar o seu fim de semana que ainda vai a tempo de conseguir assistir a pelo menos metade da nossa lista.

1.Festa da Cereja de Alcongosta

Festa da Cereja de Alcongosta até dia 10 de Junho

Até dia 10 de junho a terra da cereja recebe os amantes da fruta rainha da Cova da Beira. Tasquinhas, animação e muitas delícias, que todos os anos se fazem inventar à conta da cereja. Não vai querer faltar! http://www.aquihabeira.pt/portfolio/festa-da-cereja-alcongosta/

2.Wool – Festival de arte urbana da Covilhã


Festival de Arte Urbana da Covilhã- Wool
Artista / Artist _ Mário Balém (PT)
Local _ Escadaria da Fonte das 3 Bicas Créditos | Gonçalo Xavier Cody

Até dia 9 a Covilhã é o palco de mais uma edição do festival de arte urbana- o Wool. São 4 novos murais que a cidade integra ao seu já amplo espólio de arte urbana. A oportunidade ideal para percorrer a cidade e ficar a conhecer  a rota de arte urbana na íntegra, e  conhecer os artistas que  ainda estão a trabalhar nos murais desta edição.

http://www.aquihabeira.pt/portfolio/wool-festival-de-arte-urbana-da-covilha/

3. Até os Santos Dançam

É já a 11ª edição desta iniciativa que anima as noites de fim de semana do mês de Junho no Jardim Público da Covilhã.

Os Santos dançam, mas também comem e bebem, um arraial à séria no centro da cidade, onde não falta a febra assada, um caldinho verde, a bela da sardinha assada e um tintinho.  Este fim de semana até vai ter ecrã gigante para acompanhar o final da Liga das Nações, porque até os Santos torcem por Portugal.

4. Troca a Todos

Uma feira que propõe um programa com base na sustentabilidade de projectos e produtores locais. A partir das 14 no Jardim Público da Covilhã. Na feira haverá legumes, pão caseiro, produtos vegetarianos, bolos, artesanato, livros, sabontes artesanais, brinquedos, entre muitos outros produtos. Haverá oficinas de partilha e claro, festa com danças, música e momentos de partilha.

 Consulte o programa completo http://www.aquihabeira.pt/portfolio/troca-a-tods/

Sábado, 14:00 – 18:00 no Jardim Público da Covilhã

5. E-nxada no Festival Y

Circo contemporâneo no Largo da Infantaria, Covilhã

Integrado no Festival Y, E-nxada é um espectáculo de circo contemporâneo   pela companhia ERVA DANINHA que remete para a ruralidade, a sua desconstrução e imaginário sob um ponto de vista urbano e contemporâneo. Investigação artística através da relação do corpo e do objecto em cruzamento com a instalação plástica, composição sonora e iluminação.
Espectáculo de rua de acesso GRATUITO

Sábado, 17:30 no Largo da Infantaria 21, Covilhã

6. Mão Morta no TMG

Os Mão Morta de Adolfo Luxúria Canibal criam o cenário onde deambulam os corpos, em movimentos imaginados pela coreógrafa Inês Jacques. Numa narrativa distópica onde conceitos como aquecimento global ou subida das águas do mar servem para um questionar e decompor de diferentes paradigmas do quotidiano.

Sábado, 21:30 Teatro Municipal da Guarda

7. Sabores de perdição em Castelo Branco

Uma iniciativa/evento da Câmara Municipal de Castelo Branco para a promoção de saberes e sabores da região da Beira Baixa que traz este fim de semana à cidade Castelo Branco os Expensive Soul no Sábado e Richie Cambell no Domingo.

Sábado e Domingo às 22:00 na Devesa, em castelo Branco

Uma iniciativa/evento da Câmara Municipal de Castelo Branco para a promoção de saberes e sabores da região da Beira Baixa que traz este fim de semana à cidade Castelo Branco os Expensive Soul no Sábado e Richie Cambell no Domingo.

Sábado e Domingo às 22:00 na Devesa, em castelo Branco

8. Tó Trips e João Doce nas Escadinhas do Castelo

O concerto integrado na programação do Wool, fecha o festival em véspera de feriado, num dos locais mais emblemáticos e bonitos da cidade.

Domingo, 21:30 Escadinhas do Castelo – Covilhã

9.Tatanka em Alcongosta

Alcongosta recebe no Domingo o vocalista dos Black Mamba, Tatanka apresenta-se a solo às 21:00 na Festa da Cereja.

10. Simpósio de Arte Contemporânea na Guarda

Na Guarda, continua até dia 16 de Junho o Simpósio Internacional de arte contemporânea.

Consulte a programação completa https://www.facebook.com/artecontemporaneaguarda/

Share post:

  • /