5 sugestões para aproveitar um fim de semana com temperaturas altas!

5 sugestões para aproveitar um fim de semana com temperaturas altas!

Nada bate um mergulho nas águas cristalinas do Zêzere!

Com as temperaturas a subir, ficar em casa não parece ser uma grande opção. Por isso siga as nossas sugestões e aproveite a região. Para nós é assim uma espécie de fim de semana perfeito que inclui petiscos, ar livre e mergulhos, muitos.

1.Vá a banhos e mergulhe no Zêzere.

As opções para um mergulho no Zêzere são mais que muitas, na imagem a praia fluvial de Casegas.

Águas limpas e muito frescas à disposição (os não serranos dizem que são geladas, a nós não nos parece que seja caso para tanto) e ao longo do rio Zêzere. São muitas as opções para aproveitar o Verão. Compilámos alguns dos locais que pode começar já a explorar, e prometemos trazer-lhe mais já em Junho: http://www.aquihabeira.pt/rota-das-aguas-doces-e-frescas/

2. Feira Medieval de Pinhel

Pinhel Medieval http://www.aquihabeira.pt/portfolio/feira-e-ceia-medieval/

O centro histórico da cidade de Pinhel é o cenário ideal para um evento que pretende transportar os visitantes até à época medieval, época marcada por vivências rurais mas também por constantes disputas pela posse dos territórios, principalmente nesta zona de fronteira.

Do vasto programa destes três dias, destaque para a Ceia Medieval que contará com cerca de 350 comensais (sábado, dia 1 de junho) e que, este ano, volta a ter lugar junto ao Castelo, o ponto mais alto da Cidade, onde têm lugar algumas das principais encenações e representações baseadas em factos históricos.

3- Cerejas, cerejas e cerejas

http://www.aquihabeira.pt/portfolio/feira-da-cereja/

A vila do Ferro, no concelho da Covilhã organiza este fim de semana mais uma edição da feira da cereja. Petiscos regionais e muita animação de rua.

Transporte gratuito assegurado entre a Covilhã e o Ferro.

4. SUP nas alturas

A Lets Sup organiza os passeios de Stand Up Paddle mais altos de Portugal. O SUP, que tem vindo a ganhar adeptos em todo o mundo, é uma modalidade que consiste em remar de pé em cima de uma prancha de surf.
Reservas: www.letssup.pt || info@letssup.pt || +351 963 420 485

5. Saborear a vida

A nova carta da Taberna a Laranjinha põe qualquer dieta à prova

http://www.aquihabeira.pt/taberna-a-laranjinha/

Saborear a vida, que traduzido de beirão, significa comer e beber de preferência em boa companhia e sem telefones em cima da mesa.

Tire tempo para ter tempo.

Bom fim semana!

Share post:

  • /