Ideias para explorar a neve na Serra da Estrela

Ideias para explorar a neve na Serra da Estrela

Aqui há neve…

A neve transforma a Serra da Estrela e cria paisagens e cenários únicos, por isso,venha daí, agasalhe-se bem e venha explorar algumas das sugestões que lhe propomos.

O Nuno Adriano é o guia a quem recorremos em assuntos relacionados com a Serra da Estrela, é um bom conhecedor da montanha e um apaixonado pela Estrela. Acompanhá-lo é sempre uma aventura, porque nos acrescenta sempre algo que ainda não conhecíamos.

Ponha o gorro, calce as luvas e não se esqueça do termo com uma bebida quente.

1. Passeio com raquetes de neve, terá ao seu alcance locais que durante o Inverno estão praticamente inacessíveis, devido à neve e ao gelo.

2. À conquista dos vales glaciares: a multiplicidade de cenários que cada vale proporciona, oferece um vasto leque de percursos pedestres, com diferentes níveis de extensão, duração e dificuldade. Até onde quer ir?

3. À descoberta das lagoas geladas-As lagoas de origem glaciar da Serra da Estrela são, sem dúvida, um dos ex-libris da montanha, já que constituem habitats extremamente raros e sensíveis juntando ecossistemas e taxionomias únicas em Portugal e, a determinados níveis únicas em todo o mundo.

4. Passeio fotográfico. Sabia que a serenidade se pode fotografar? Sim, mas só no Inverno e só aqui quando neva. Experimente.

5. Descubra os bosques gelados. Se os vales e as lagoas lhe oferecem uma vista desafogada, os bosques oferecem-lhe uma experiência quase intimista. Explore.

É aqui que você entra. A pé, envolva-se neste desafio de descobrir a imensidão de segredos e emoções que transparecem nestas águas de montanha, onde o silêncio impera e o ar límpido e puro se sente como frescura. Nuno Adriano | (+351) 919 462 183 / 916 875 900 | nuno.adriventura@gmail.com Nuno Adriano Guide Créditos fotográficos Nuno Adriano

 

Share post:

  • /